Kit de Estudos Microbiologia + bônus

Microbiologia é o ramo da biologia que estuda os microrganismos, incluindo eucariontes unicelulares e procariontes, como as bactérias, fungos e vírus. Atualmente, a maioria dos trabalhos em microbiologia é feita com métodos de bioquímica e genética. Também é relacionada com a patologia, já que muitos organismos são patogênicos. Os princípios da Biologia podem ser demonstrados através do estudo da Microbiologia, pois os microrganismos têm muitas características que os tornam instrumentos ideais para a pesquisa dos fenômenos biológicos.

Os microrganismos fornecem sistemas específicos para a investigação das reações fisiológicas, genéticas e bioquímicas, que são a base da vida. Eles podem crescer, de maneira conveniente, em tubos de ensaio ou frascos, exigindo, assim, menos espaço e cuidados de manutenção do que as plantas superiores e os animais.


Você já conhece os outros Kits?
- Kit de estudos de Bioquímica
- Kit de estudos de Parasitologia
- Kit de estudos de Genética
- Kit de estudos de Biologia Celular

Conforme o pedido de alguns leitores eu caprichei neste Kit e o preço será o mesmo dos outros, fiquei 1 semana fazendo ele, para deixá-lo o mais completo possível, tendo em vista que a Microbiologia não é uma disciplina tão restrita, abrangendo várias áreas, com métodos e técnicas específicas. Confira o Kit:

Clique na imagem para ampliar

Este Kit de Estudos conta com 6 pastas:
  1. Fungos: Contém 25 arquivos que falam desde as características gerais até a taxonomia e classificação dos fungos, além de conter alguns Atlas e Manuais elaborados por vários pesquisadores.
  2. Imagens: Contém cerca de 15 imagens destacando principalmente as características das bactérias, fungos e vírus, estudados na Microbiologia.
  3. Manuais: Contém 8 arquivos, dentre estes 4 são manuais de microbiologia relacionados às normas, técnicas e instruções laboratoriais, além de outros 4 arquivos elaborados pela ANVISA e outros pesquisadores.
  4. Métodos: Pasta com 11 arquivos no qual contém principalmente os métodos de coloração de Gram e de Ziehl-Neelsen, além de técnicas de esterilização e desinfecção, bem como métodos alternativos nas análises microbiológicas.
  5. Microbiologia Geral: Contém cerca de 10 itens relacionados com a introdução à microbiologia, microbiologia aplicada, introdução à microbiologia e micologia (fungos), etc.
  6. Vírus: Pasta com 5 arquivos relacionados às características, estruturas, constituição e tipos de vírus.
BÔNUS
Pasta de exercícios + links de sites com exercícios: MAIS DE 100 questões em PDF / e vários links de exercícios online.


Além disso tudo, ainda preparei um bônus extra, uma pasta com mais de 20 arquivos com diferentes espécies de microrganismos (fungos e bactérias) e vírus, causadores de doenças em humanos:

Clique na imagem para aumentar.

Compre agora!
R$ 10,00

  
© Copyright 2014. Website by Way2themes - Published By Gooyaabi Templates