Ácaros microscópicos podem estar em seu rosto neste momento

Acredite ou não, agora, podem haver alguns ácaros que fazem uma casa em seu rosto. Descobertas recentes publicadas na revista PLOS ONE mostram que essas pequenas criaturas de oito patas podem estar perto demais de nós. "Dentro de nossas amostras, 100 por cento das pessoas com mais de 18 anos de idade parecem sediar pelo menos uma espécie Demodex sp., sugerindo que os ácaros Demodex sp. podem ser associados universais dos seres humanos adultos", disse o principal autor do estudo Megan Thoemmes do Departamento de Ciências Biológicas e do Centro de Biologia Comportamental na Universidade Estadual da Carolina do Norte, em um comunicado à imprensa.

Ácaro Demodex sp.

No estudo, os pesquisadores descobriram que Demodex sp., criaturas que são parentes das aranhas e carrapatos e que se desenvolvem na pele de mamíferos e vivem nos folículos pilosos das pessoas, estavam em 100 por cento do DNA de todos os participantes do experimento.

Os pesquisadores também descobriram que muitos seres humanos são mais propensos a ter dois tipos de aracnídeos microscópicos que não são intimamente relacionados, conhecidos como o Demodex brevis e Demodex folliculorum, que também podem viver em rostos humanos.

Embora ainda não esteja claro como esses minúsculos ácaros ficaram tão "próximos e pessoais", uma teoria atual sugere que as criaturas são passadas ​​de mãe para filho durante a amamentação. Também é bem possível que isso tenha acontecido por um tempo muito longo, de acordo com a pesquisadora Michelle Trautwein da Academia de Ciências da Califórnia.

"Queremos saber se o DNA do Demodex sp. pode fornecer um reflexo da nossa própria história evolutiva, permitindo-nos refazer os caminhos antigos da migração humana", acrescentou Trautwein. "Até agora, nossas análises parecem promissorea. Ao olhar para o DNA de uma de nossas espécies de ácaros, D. brevis, descobrimos que os ácaros da China são geneticamente distintos dos ácaros das Américas".
© Copyright 2014. Website by Way2themes - Published By Gooyaabi Templates