Curso de monitor ambiental é realizado em Bonito - MS



No dia 5 de dezembro iniciou o curso de Monitor Ambiental do Projeto Inclusão Verde, na Escola Estadual Bonifácio Camargo Gomes, na cidade de Bonito, MS. O curso composto por 10 módulos, com aulas teóricas e práticas, tem como finalidade formar monitores para os atrativos turísticos.

A primeira aula foi do módulo de comunicação, com o título “Aperfeiçoando a nossa comunicação”, que teve como objetivo apresentar técnicas de redação jornalística, fotografia e redes sociais para os monitores compartilharem as experiências e aprendizagens do curso na internet por meio de um blog. A aula foi ministrada pela jornalista Patrícia Zerlotti assessora de comunicação da Fundação Neotrópica do Brasil.

O conteúdo programático do curso abordará noções sobre meio ambiente, natureza local, estratégias de conservação da natureza e ecoturismo e atenderá jovens de 16 a 24 anos, de baixa renda, e que estejam cursando ou já tenha finalizado o ensino médio.

A iniciativa do curso surgiu devido a uma demanda por profissionais capacitados no segmento do ecoturismo na cidade de Bonito. As ações do Projeto Inclusão Verde são executadas pelo Instituto Família Legal em parceria com a Fundação Neotrópica do Brasil, com apoio do Oi Futuro.

O Projeto Inclusão Verde, iniciou em agosto de 2011, e tem como finalidade orientar crianças e jovens de baixa renda sobre as questões ambientais, proporcionando uma educação ambiental transformadora envolvendo dois públicos distintos: crianças do ensino fundamental e jovens de 16 a 24 anos.

*Este texto foi escrito por Patrícia Zerlotti em conjunto com os alunos do curso de Monitor Ambiental. Após conhecerem a técnica do lide produziram uma notícia sobre o curso e Projeto.


© Copyright 2014. Website by Way2themes - Published By Gooyaabi Templates