Camaleão minúsculo é descoberto em Madagascar


Os camaleões são famosos pela sua habilidade de camuflagem, se misturando facilmente. E essa tarefa pode ser ainda mais fácil para o menor camaleão do mundo.

O réptil de Madagascar tem apenas três centímetros, e faz parte de quatro novas espécies – chamadasBrookesia micra – que vivem em uma pequena ilhota ao largo da ilha principal. O animal é agora considerado um dos menores répteis do planeta.

Cursos Online 24 Horas - Cursos 100% Online com CertificadoO pesquisador Ted Townsend, da Universidade Estadual de San Diego, realizou testes genéticos nas novas espécies. “O seu tamanho sugere que os camaleões podem ter evoluído em Madagáscar a partir de ancestrais pequenos e discretos, bem diferente dos camaleões maiores e mais coloridos mais familiares para nós hoje”, disse.

As novas adições à espécie do camaleão só são encontrados em uma área de poucos quilômetros quadrados de tamanho na ilha. Especialistas acreditam que os animais podem ser especialmente sensíveis à destruição do habitat.[DailyMail]




© Copyright 2014. Website by Way2themes - Published By Gooyaabi Templates