Meu TCC - Aréa de Estudos



TCC - Trabalho de Conclusão de Curso o tão temido! O principal trabalho de um curso superior, é tremenda responsabilidade e comprometimento, não só na biologia, mas também em qualquer outro curso.

Leptodactylus chaquensis

Rhinella schineideri
Meu TCC estou realizando com anfíbios anuros, ou seja, com sapos, pererecas e rãs, aqui na minha cidade em Ribas do Rio Pardo - MS. Para a escolha do local de coletas, fui conversar com uma senhora muito conhecida aqui, a dona Magnólia Fogaça, que me recebeu muito bem e cedeu a sua chácara gentilmente para eu realizar minhas coletas do trabalho.

A área é muito úmida e possui além de uma lagoa grande, dois tanques de peixes, brejos e mata ciliar onde realizo as coletas. É uma ótima área para estudos destes animais.

Panorâmica do local de coletas, ao lado esquerdo um brejo pequeno
Veja abaixo o vídeo que fiz sobre esta minha área de estudos:

Em breve vou postar o vídeo que farei sobre a coleta desses animais e identificação, além de mostrar como gravo os animais vocalizando. Aguarde!

* Foi o primeiro vídeo que gravei, estava nervoso e gaguejando muito, o sol tava de rachar, prometo que nos próximos sairei melhor! Não há experiência sem os primeiros erros, né?



Cursos On line com Certificado
© Copyright 2014. Website by Way2themes - Published By Gooyaabi Templates