Cachorros molhados fedem por que?

Segundo o veterinário Gelson Genaro, especialista em comportamento e fisiologia animal, o cheiro do cachorro molhado é resultado das reações químicas que ocorrem na água misturada com diversas secreções malcheirosas produzidas pelos cães. 

"Quando eles se molham, essa secreções se diluem pelo corpo, assim, quando elas evaporam , nossas narinas entram em contato com o odor desagradável".

Além disso, os cães possuem muitos fungos e bactérias na pele, e quando não secos completamente, a umidade retida nos pelos pode propiciar o crescimento desses microorganismos que acabam originando também alguns cheiros ruins, diz a veterinária Ângela Velosso.


Temos ainda a mistura na água das substâncias odoríferas liberadas pelas glândulas ad-anal (próximas ao ânus), que estão envolvidas no cheiro característico de cada cão, o que justifica o fato deles sempre se cumprimentarem cheirando um ao outro. Essas glândulas complementar o cheiro característico do cachorro molhado!

Para evitar esse cheiro, é simples, toda vez que der banho em seu cachorro, seque-o o máximo possível com a toalha e em seguida com o secador, mas não aumente muito a temperatura, utilize a menor temperatura possível e espere o bichinho secar lentamente [Mundo Estranho].
© Copyright 2014. Website by Way2themes - Published By Gooyaabi Templates