Ana Maria Braga: Evolução e Charles Chaplin

E mais uma vez a bióloga Ana Maria Braga (sim, ela é bióloga, graduada pela Universidade Estadual Paulista) cometeu uma gafe em seu programa "Mais Você".

Após já ter confundido fauna com flora, ter atribuído o trabalho de Mendel ao Darwin, ter afirmado que jiboias possuem barbatanas, e, inclusive ter afirmado em rede nacional no Programa do Jô que já comeu uma jiboia de cativeiro (o que é crime federal segundo o artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais nº 9805 de 1998) a bióloga Ana Maria Braga também disse o seguinte:

"O homem tem mais espermatozoides que a mulher"

Além de ser uma bióloga, Ana Maria Braga tem especialização em Zoologia, segundo o próprio site do programa da apresentadora (http://anamariabraga.org/historia-ana-maria-braga/saiba-a-historia-de-ana-maria-braga).



Então, que rufem os tambores! A última gafe da bióloga foi, simplesmente dizer o seguinte:

Não são os mais fortes de uma espécie que sobrevivem. Nem os mais inteligentes. Mas, sobrevivem os que melhor respondem às mudanças. Quem disse isso, foi, Charles Chaplin.
Confiram ai o vídeo e tirem suas conclusões!

Fauna e Flora?

Homem tem mais espermatozoide que as mulheres

Por esta razão, Ana  Maria Braga causou muita polêmica na internet e inclusive fez muitos biólogos questionarem a qualidade das graduações em Biologia/Ciências Biológicas ofertadas no país.

No blog Profissão: Bióloga, da Bióloga e Advogada, Zattoni, I. C., eu encontrei um post completíssimo falando sobre tudo o que a bióloga Ana Maria Braga já declarou ter feito, inclusive alguns crimes, como comer a jiboia, desmembrar lagostas vivas para realizar um prato chamado 'carpaccio', além também de diversas outras coisas.

Não estou condenando, ou julgando ninguém, mas, este post me fez pensar muito sobre a qualidade de nossas graduações em Ciências Biológicas/Biologia no país, e até mesmo a pós graduação, já que Ana Maria Braga diz ter  especialização em Zoologia.

Gostaria de parabenizá-la, Zanotti (ainda não descobri o seu primeiro nome, até o momento da publicação deste post), pelo excelente blog que tem. Gostei muito e já recomendo aos leitores aqui do EQB.

E, um grande parabéns também aos autores do blog Discutindo Ecologia, Breno Alves e Luiz Bento, onde pude encontrar o vídeo da última gafe da bióloga Ana Maria Braga!
© Copyright 2014. Website by Way2themes - Published By Gooyaabi Templates