Você não vai acreditar no que estava dentro dessa aranha

Medo de aranhas é bastante comum, e nossas amigas de oito patas, muitas vezes passam por um mau bocado. Se você ver uma em sua casa, não a mate, se ela está ai é porque tem muitas outras coisas para ela comer. Sem sequer pensar, é fácil alcançar o bicho com um sapato (ou qualquer outra coisa) e esmagá-lo, ou usar um spray inseticida, até que o bicho se torne imóvel.


As coisas podem se acalmar após a aranha ter sido morta. Ou não! Depois de Brent Askwith ter pulverizado uma aranha em sua casa na Austrália, um longo verme marrom arrastou-se inesperadamente do cadáver da aranha. Ele gravou um vídeo do verme e postou no YouTube com o título muito preciso: "WTF is this?".

Vamos dar uma olhada no verme, antes de responder à pergunta de Askwith sobre que verme é este:


Desde o lançamento do vídeo, tem havido algum debate sobre a identidade do verme. Enquanto muitos assumem que é um verme-górdio, também conhecido como um verme de crina, é mais provável que seja um membro da família Mermithidae. Embora ambos os tipos de vermes são endoparasitas e parecem incrivelmente semelhantes, os da família Mermithids tem uma história documentada maior de infectar aranhas, enquanto os vermes-górdios são mais comumente encontrados atacando organismos como besouros, baratas e grilos.

Os vermes da família Mermithidae reproduzem-se na água e os ovos são freqüentemente ingeridos por insetos. Quando o hospedeiro primário (o inseto que ingeriu os ovos) é ingerido por uma aranha, o verme se torna ativo novamente e pode crescer até 10 cm de comprimento.

Embora saibamos que Askwith usou um pouco do pesticida para matar a aranha (observe o líquido e a espuma no vídeo), não é totalmente claro quanto do mesmo ele usou em sua casa após o aparecimento do verme.

Nota: O uso de pesticidas não é recomendado pela maioria dos entomologistas. No entanto, neste caso, foi provavelmente fazendo um favor a aranha.

Quer mais parasitas? Não se esqueça de conferir vídeos em um louva-deus, lagarta, e uma formiga como eles sucumbem aos seus respectivos invasores do corpo, logo abaixo:




Texto traduzido e resumido do blog I Fuck Love Science.
© Copyright 2014. Website by Way2themes - Published By Gooyaabi Templates