Como é o curso de biologia bacharel?

Neste artigo irei falar sobre como é o curso de Biologia Bacharel, pois venho recebendo muitas perguntas de vários leitores, especialmente dos fãs do Eu Quero Biologia no facebook.


O curso de biologia de bacharelado está exclusivamente ligado à pesquisa e outras áreas de atuação do biólogo que não envolvem a docência. A grade do curso de biologia conta com uma série de disciplinas como iniciação científica, bioestatística, escrita científica, elaboração de projetos e artigos, científicos, genética, microbiologia, imunologia, zoologia de vertebrados e invertebrados, anatomia humana, anatomia animal comparada, fisiologia animal comparada, evolução, ecologia, paleontologia, biologia celular, biologia molecular, bioquímica, farmacologia, morfologia vegetal, anatomia vegetal, fisiologia vegetal, perícias criminais, dentre várias outras áreas. Se você pensa que a biologia é muito limitada, você está completamente enganado! Existem mais de 90 áreas em que o biólogo pode atuar.


O biólogo que se tornará bacharel tem uma grande curricular voltada para o conhecimento mais afundo da pesquisa científica. Esse curso, foca na formação do biólogo pesquisador, que terá como mercado de trabalho diversas áreas e ou setores responsáveis por realizações de pesquisas, como órgãos do governo, empresas e ainda ONGs ambientais.

Já o curso de licenciatura, formará biólogos capacitados para dar aulas e atuar em meios sociais. O biólogo licenciado pode fazer tudo que o biólogo bacharel faz e ainda pode dar aulas para ensino médio e fundamental. O biólogo bacharel deve fazer um mestrado e então poderá dar aulas em universidade, ou, se quiser dar aulas em ensino fundamental e médio, deverá realizar um pouco do curso de licenciatura, estudando as disciplinas voltadas à educação.


A biologia é a profissão do futuro! Todos os dias a natureza está sendo destruída desenfreadamente e nós podemos ajudar a mudar essa situação. Somos pessoas nascidas para revolucionar, nascidas para fazer o bem e temo a certeza que queremos dedicar as nossas vidas em prol de outras. É disso que o mundo precisa!

Se você ama a natureza e sua magnífica formosidade, e você tem uma gigantesca vontade de fazer algo por nosso planeta, o seu caminho é o mesmo que o meu. Faça o que você ama, seja bom o bastante, pois será um ótimo profissional e poderá ganhar o dinheiro que quiser, além de fazer um belíssimo trabalho de respeito e compaixão pela biodiversidade.
© Copyright 2014. Website by Way2themes - Published By Gooyaabi Templates