O Mundo secreto dos Jardins - Abelhas

A série "O Mundo Secreto dos Jardins", explora a vida num jardim em dimensões microscópicas e mostra, a partir de modernas técnicas de filmagem, como é a vida dos insetos, aves e outros que vivem na terra e também no ambiente do jardim.

Cursos Online 24 Horas - Cursos 100% Online com CertificadoAs abelhas são muito mais importantes do que parecem. O seu papel ecológico é fundamental na manutenção da diversidade de espécies vegetais. 

As 20 mil espécies de abelhas que estima-se existir no globo, são essenciais para a reprodução sexual das plantas. Durante suas visitas às flores, as abelhas transferem o pólen de uma flor para outra, promovendo o que chamamos de polinização cruzada, ou seja neste momento ocorre a troca de gametas entre as plantas. Uma boa polinização garante a variabilidade genética dos vegetais e a formação de bons frutos.

Deste modo, as abelhas também são importantes para as plantas cultivadas que dependem de agentes polinizadores. Portanto, as abelhas são indiretamente responsáveis pela produção de alimentos: frutas, legumes e grãos.


Se gostou, curta o blog no botão superior da
<===== barra lateral esquerda
Cursos On line com Certificado
Cursos 24 Horas - Cursos 100% Online com Certificado


© Copyright 2014. Website by Way2themes - Published By Gooyaabi Templates