O Mundo secreto dos Jardins - Libélulas

Mais um emocionante vídeo da série "O mundo secreto dos jardins" desta vez o tema é a Libélula.
A série "O Mundo Secreto dos Jardins", explora a vida num jardim em dimensões microscópicas e mostra, a partir de modernas técnicas de filmagem, como é a vida dos insetos, aves e outros que vivem na terra e também no ambiente do jardim.

Cursos Online 24 Horas - Cursos 100% Online com CertificadoUma libélula vive até quatro anos, porém o tempo de vida adulto é muito curto. Existem três fases do ciclo de vida libélula, o ovo, a ninfa e o adulto. A maior parte do ciclo de vida de uma libélula é vivida no estágio de ninfa e raramente podemos acompanhá-lo, a menos que você esteja nadando debaixo d’água em um lago ou lagoa, com os olhos abertos, é claro!

O macho e a fêmea de libélula copulam enquanto estão voando. Uma vez fecundada a fêmea deposita seus ovos em uma planta na água, caso não exista uma planta por ali, ela simplesmente deixa os ovos caírem na água. Tenho certeza que a maioria das pessoas já viram uma libélula encostando a “bundinha” na água. Pois, neste momento ela está depositando seus ovos.
Fonte: Karlla Patrícia, Diário de Biologia


© Copyright 2014. Website by Way2themes - Published By Gooyaabi Templates