Células-tronco são transformadas em células cardíacas e regeneram coração

Você sabia que as células-tronco, são células totipotentes, ou seja, podem originar qualquer célula do corpo humano? Pois bem, pesquisadores do Instituto de Pesquisas Médicas Sanford-Burnham após anos de pesquisas conseguiram realizar um importantíssimo feito na área médica: Restaurar um coração danificado com o uso de células-tronco que se transformaram em células cardíacas.



BAIXE AGORA ESTE E-BOOK GRÁTIS
Por anos, cientistas vêm procurando uma boa fonte de células cardíacas que podem ser usadas ​​para estudar a função cardíaca em laboratório, ou talvez até mesmo para substituir tecidos doentes ou danificados em pacientes com doença cardíaca. Para fazer isso, muitos estão olhando para as células-tronco. Pesquisadores do Sanford-Burnham, o Instituo de Pesquisa Biomolecular Humana, e Chem Regen, Inc. foram à procura de moléculas que convertem células-tronco em células cardíacas por cerca de oito anos - e agora eles encontraram.

Escrevendo na 3 edição de agosto da revista "Cell Stem Cell" , a equipe descreve como eles vasculharam uma grande coleção de drogas - como produtos químicos e a droga descoberta ITD-1, uma molécula que pode ser usada para gerar um número ilimitado de novas células cardíacas a partir de células-tronco.

"A doença cardíaca é a principal causa de morte neste país, porque não podemos substituir o músculo cardíaco, a condição irreversível leva a um declínio da função cardíaca e finalmente a morte A única maneira de efetivamente substituir as células musculares cardíacas perdidas é a formação de novas células com as mesmas funcionalidades. Chamados cardiomiócitos - podem praticamente fabricar o coração inteiro ", disse Mark Mercola, Ph.D., diretor de Desenvolvimento de Sanford-Burnham e do Programa de Regeneração Muscular, autor sênior do estudo. "Usando uma droga para criar novo músculo cardíaco à partir de células-tronco, muito mais viável do que o transplante cardíaco."

Procurando uma agulha num palheiro. As células-tronco são importantes, porque eles fazem duas coisas únicas:

1) se auto-renovar, produzindo mais células-tronco e
2) diferenciar, tornando-se outros tipos de células mais especializadas.

Para se obter um grande número de um tipo de célula determinada, tais como as células cardíacas, a parte mais difícil é descobrir os sinais que dirigem a tornarem-se o tipo de célula desejado.

Cursos Online 24 Horas - Cursos 100% Online com CertificadoO grupo Mercola tem buscado por 15 anos indutores de sinais para o coração - em embriões e em células-tronco. Para encontrar uma molécula sintética que pode um dia levar a uma terapia medicamentosa para regenerar o coração, eles juntaram forças com uma equipe de químicos medicinais no Instituto de Biologia Molecular Humana liderada por John Cashman, Ph.D. Com financiamento do Instituto da Califórnia de Medicina Regenerativa, eles usaram a tecnologia robótica sofisticada para testar metodicamente uma grande coleção de drogas como produtos químicos, procurando a agulha em um palheiro que, quando adicionada às células-tronco, resulta em cardiomiócitos. Como resultado da busca, foi o descoberto o composto ITD-1.

Aplicações terapêuticas
Não há escassez de possibilidades terapêuticas para ITD-1."Esta molécula particular poderia ser útil para aumentar a diferenciação de células-tronco em um coração danificado", explicou Erik Willems, Ph.D., pesquisador pós-doutorado no laboratório de Mercola e primeiro autor do estudo. "Em algum momento, poderia se tornar a base para um novo medicamento para a doença cardiovascular, que podem limitar a cicatriz espalhando na insuficiência cardíaca a formação de um novo músculo"

Mercola, Willems, e Cashman estão agora trabalhando com a empresa de biotecnologia ChemRegen, Inc. para continuar estudar o composto ITD-1, buscando transformá-lo em uma droga que um dia pode ser utilizada para tratar pacientes com lesões no coração. Fonte: Science Daily

© Copyright 2014. Website by Way2themes - Published By Gooyaabi Templates