Clickarvore - SOS Mata Atlântica doa mudas para projetos ambientais

Estive acompanhando, com sempre, as novidades do site da ong SOS Mata Atlântica e achei muito interessante um grande projeto que criaram, o Clickarvore. Este projeto doa milhares de mudas para projetos ambientais que visem a recuperação de áreas degradadas.

Clickarvore: 1 Click = 1 Voto
Com 11 anos de atividade, o programa já recuperou mais de 13 mil hectares da Mata Atlântica. Além de um programa de restauração florestal, o Clickarvore é uma grande rede de parcerias entre internautas, empresas patrocinadoras, viveiros fornecedores e proprietários rurais interessados em contribuir para a restauração do bioma.

A seleção das áreas de plantio, como as regiões escolhidas neste edital, é apresentada no site www.clickarvore.com.br para que internautas, por meio do voto, definam as regiões onde serão plantadas as mudas doadas. Cada clique vale um voto. Diariamente, os internautas podem visitar o site e escolher uma região da lista pré-definida. Quanto mais votos para uma região, maior será o percentual de mudas que ela receberá. A escolha das regiões é sempre feita com base na disponibilidade de viveiros de mudas localizados no entorno.
Regiões de abrangência do bioma Mata Atlântica. Clique para ampliar.
“Contamos com a mobilização dos internautas para definir as áreas que necessitam de auxílio para a conservação. Contamos também com a participação de empreendedores do setor e com o envolvimento de proprietários interessados em restaurar áreas naturais de suas propriedades”, afirma Aretha.

Outra maneira de apoiar a iniciativa é o programa Mudas Pagas. Nele, o internauta pode comprar mudas e deixar que os técnicos da Fundação SOS Mata Atlântica decidam o local mais adequado para a realização do plantio, dentro das áreas selecionadas por editais, que são prioritárias para a conservação da biodiversidade da Mata Atlântica. Cada muda custa R$ 2,00 e o lote mínimo para compra é de 5 (cinco) mudas.

Cursos Onlin 24 Horas - Cursos com Certificado

Além de ter o nome divulgado no ranking de plantadores, sempre que o interessado fizer uma compra, a quantidade de mudas correspondente será acrescentada a um contador de mudas. Para cada muda comprada, o Clickarvore retribui com pontos, que podem ser trocados por descontos ou resgatados em produtos disponíveis na Loja Virtual da Fundação SOS Mata Atlântica.

Para participarem e receberem mudas os projetos devem ser realizados por ongs, por proprietários rurais e Oscips (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), localizados no estado de São Paulo, Espírito Santo, Norte do Paraná, Santa Catarina e Sudoeste e Leste do Mato Grosso do Sul, passando por um processo de seleção através de editais.

No V edital 600 mudas serão doadas para a conservação de cerca de 360 hectares do bioma. Este programa, o clickarvore, é uma parceria da ong com o Grupo Abril e Bradesco Cartões.

Podem participar proprietários rurais, pessoas físicas ou jurídicas, associações, Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e ONGs. Os interessados devem se inscrever, até o dia 20 de maio de 2013. As propostas e os documentos necessários devem ser encaminhados até 20/05/2013 pelos correios. Clique aqui para visualizar o edital com todas as informações .

Cursos Online com Certificado - Cursos 24 Horas
 
© Copyright 2014. Website by Way2themes - Published By Gooyaabi Templates