Diagnóstico rápido da dengue em 25 minutos

Foto: Léo Ramos
Como sempre faço semanalmente, estive visitando a Revista Pesquisa Fapesp e encontrei uma grande novidade em respeito à Dengue, uma doença que está acometendo muitos brasileiros atualmente.

Na íntegra a reportagem da revista:
Novos exames, baseados em diferentes tipos de nanopartículas e compostos por uma pequena e estreita fita branca, são capazes de detectar a infecção de dengue nos estágios iniciais. Basta colocar o sangue na fita que o resultado aparece em até 25 minutos.
O diagnóstico é realizado por três membranas. A primeira filtra o plasma sanguíneo da amostra e quando há infecção as proteínas liberadas pelo vírus são detectadas na análise. Anticorpos específicos presentes na segunda película se ligam a essas proteínas e, quando elas passam para a terceira membrana, são visualizadas por um sinal colorido proveniente das nanopartículas, confirmando a presença do vírus da dengue. “Incorporamos outros tipos de marcadores diferentes dos testes comerciais que resultaram em maior capacidade diagnóstica”, diz Elisângela Linares, que desenvolveu o teste durante o seu doutorado na Ludwig Maximilians Universität & Helmholtz Zentrum München, na Alemanha, em colaboração com o professor Lauro Kubota, do Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas.
Cursos Onlin 24 Horas - Cursos com Certificado

Veja esta pesquisa e a edição da Revista Pesquisa Fapesp aqui:




Cursos Online com Certificado - Cursos 24 Horas
 
© Copyright 2014. Website by Way2themes - Published By Gooyaabi Templates