Filhotes de leopardo-da-neve são filmados na Mongólia


Conforme mencionei nas outras postagens sobre a pesquisa com células-tronco de Leopardo da neve (Panthera uncia) e sobre as incríveis imagens obtidas por armadilhas fotográficas, hoje venho trazer uma nova informação.

Recentemente duas fêmeas de Leopardo da neve (Panthera uncia) foram identificadas através das pesquisas da organização Panthera de Felinos Selvegens por meio do projeto SLT - Snow Leopard Trust, que registrou estes animais nas montanhas de Tost, na Mongólia.

Cursos Onlin 24 Horas - Cursos com Certificado

Por causa da natureza secreta e indescritível do leopardo da neve, juntamente com a paisagem extrema e traiçoeira que eles habitam, as tocas têm sido extremamente difíceis de localizar. Isso é uma tremenda descoberta e fornece uma visão valiosa sobre a história de vida do leopardo da neve.

Dr. Tom McCarthy, Diretor Executivo do Programa do Snow Leopard da Panthera declarou: "Nós passamos anos tentando determinar quando e onde leopardos da neve dão à luz, o tamanho de suas ninhadas, e as chances de um filhote tem de sobreviver até a idade adulta. Este é um daqueles momentos excepcionais de conservação, onde, depois de anos de esforço, temos um raro vislumbre da vida de um animal que precisa de nossa ajuda para sobreviver no mundo de hoje. Estes dados irão ajudar a garantir um futuro para estes animais incríveis ".

Um pequeno vídeo da fêmea e seu filhote que estavam deitados foi gravado a partir de uma distância segura por Örjan Johansson, da Panthera estudante de doutorado, usando uma câmara fixada a um poste estendido.

Filhotes na toca

Mãe e filhote na toca

Cursos Online com Certificado - Cursos 24 Horas
 
© Copyright 2014. Website by Way2themes - Published By Gooyaabi Templates