Kit de estudos - Bioquímica

Bioquímica é a ciência que estuda os processos químicos que ocorrem nos organismos vivos. De maneira geral, ela consiste do estudo da estrutura molecular e função metabólica de componentes celulares e virais, como proteínas (proteômica), enzimas (enzimologia),carboidratos, lipídios, ácidos nucléicos (biologia molecular) entre outros.

Dentre os diversos tipos de biomoléculas, muitas são moléculas grandes (macromoléculas) e complexas, formadas pela união de unidades fundamentais (monômeros) repetidamente, que dão origem a longas cadeias denominadas biopolímeros.Cada tipo de biopolímero apresenta unidades fundamentais diferentes. Por exemplo, as proteínas são biopolímeros cujas unidades monoméricas são os aminoácidos, enquanto que os ácidos nucléicos (como o DNA) são biopolímeros compostos por cadeias de nucleotídeos.

Olá amigos hoje preparei um novo Kit de Estudos para vocês, dessa vez é um de bioquímica muito bacana com vários exercícios e muitos slides, além dos links de sites úteis.

Este kit é composto por 3 grandes pastas:
  1. PDFs: 27 arquivos, em maioria são slides (apresentações de professores) convertidos em PDF, com temas sobre: Introdução à Bioquímica, Lipídios, Proteínas, Estruturas das Proteínas, Carboidratos, Bioquímica da Água, Água e sais minerais, etc
  2. Exercícios: 19 arquivos em PDF com listas de exercícios, algumas já respondidas e outras para fixação do aprendizado. Além de contar com uma lista de sites com exercícios resolvidos, totalizando 10 links de sites com exercícios resolvidos e alguns até comentados.
  3. Sites úteis: Além da lista de sites com exercícios, o kit contém uma lista com vários sites úteis, como sites de pós graduação, como da USP, Unifesp, UFGRS, dentre outras universidades.


Este Kit não tem nada de diferente em relação aos Kits de Genética e Parasitologia, apresenta apenas a pasta "Bioquímica - Áreas"e dentro desta se encontram as diferentes áreas de estudos da bioquimica.

R$ 10,00

© Copyright 2014. Website by Way2themes - Published By Gooyaabi Templates