Aplicativos de biologia em seu celular


A cada dia, com a tecnologia alcançando todos, nós nos deparamos com muitos instrumentos educativos que podem ser utilizados para fins de estudo e até mesmo para licenciar com alunos apaixonados pela biologia.

E é nesse ritmo de que venho falar sobre os aplicativos da “googleapps”, que com a colaboração de muitos desenvolvedores de mídias criam inúmeros aplicativos para celulares e tablets, gratuitos e pagos. Criando assim uma ponte que liga o conhecimento visual e intelectual com o desejo de saber dos estudantes do ensino médio, acadêmicos e até professores a fim de interligar esse método interessante de ensinar.

Abaixo alguns aplicativos que valem a pena ter no seu celular ou tablet:

Anatomia DEMO – Ebooks
Aplicativo de Anatomia Humana, focado no conteúdo do ensino médio e fundamental II, apresenta as principais características do corpo humano através de material didático detalhado, mapeamento completo de todos os sistemas e modelos tridimensionais dos órgãos envolvidos.


Disponíveis nesta versão Demo (grátis):
- Sistema Digestório
- Sistema Circulatório 

Obs. Na versão paga, são encontrados todos os outros sistemas. 

Dicionário de biologia Free
Versão gratuita do Minidicionário Biologia. Da Coleção Minidicionários da Editora W, procura reunir em um só exemplar alguns dos conceitos mais importantes no estudo da biologia. Com esse aplicativo o estudo de biologia se torna rápido e dinâmico. Através da ferramenta pesquisa o usuário poderá ter um rápido acesso aos verbetes podendo também adicioná-los aos favoritos fazendo com que assim ele crie uma lista personalizada das palavras mais importantes.


Adivinha Palavras: Biologia
Divirta-se com a Biologia, seus nomes, definições e imagens! Adivinha Palavras : Biologia - BioTest é um jogo desenvolvido no Laboratório de Tecnologia Educacional (LTE) do Instituto de Biologia da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). São mais de 1200 perguntas agrupadas por categorias como Biologia Celular, Fisiologia, Botânica e Bioquímica, você poderá aprender mais sobre biologia, testar seu conhecimento, e comparar seu desempenho com outros jogadores. 


Esses e outros aplicativos você encontra pelo Google Play de seu celular ou tablet nas versões android.
Fonte: Google Play

Por Luiz Valverde

© Copyright 2014. Website by Way2themes - Published By Gooyaabi Templates