A tartaruga que morde mais forte que um leão

Conhecemos muito bem a força da mordida de um tubarão, dos crocodilianos e dos leões no reino animal. Porém, existe uma tartaruga, que mesmo não sendo muito grande em relação aos animais acima citados, tem a mordida mais forte que a de um leão!


Esta tartaruga é conhecida mundialmente como "Alligator Snapping Turtle", a Tartaruga aligator (Macrochelys temminckii). Ela é uma das maiores e mais agressivas tartarugas do mundo. Os indivíduos desta espécie podem facilmente pesar 150 quilos e a expectativa de vida gira em torno dos 20 a 30 anos, porém indivíduos em cativeiro chegaram a viver cerca de 70 anos!

Ela é encontrada principalmente em pântanos, habitando também fundos de rios, lagos, lagoas, canais, em diversas localidades dos Estados Unidos.




A força da mordida da tartaruga aligator é tão grande que pode quebrar ossos humanos tranquilamente, ultrapassando 600 kg, enquanto a de um leão está próxima dos 400 kg. Para comprovar este fato, pesquisadores demonstraram pela NatGeoWild (National Geographic) a força da mordida deste animal em uma mão humana falsa. Veja o vídeo, e surpreenda-se!


© Copyright 2014. Website by Way2themes - Published By Gooyaabi Templates