9 Animais aquáticos que possuem veneno

1 - Ornitorrinco
Vendo este animal tão estranho e com cara de amigável, você se pergunta se é verdade que o mesmo possui veneno, não é? Pois bem, o ornitorrinco é um dos poucos mamíferos que possuem "veneno". Na verdade esta substância que provoca fortes dores, estão localizadas em suas patas e o mesmo injeta por meio de perfurações na pele de outro animal quando é atacado.

2 - Polvo de anéis azuis
O Polvo de Anéis Azuis pode atingir até 20 centímetros de comprimento e é considerado uma das criaturas mais venenosas do mundo. O veneno é produzido nas glândulas salivares do animal e causa paralisia motora e parada respiratória.

3 - Peixe-leão
O Peixe Leão possui espinhos venenosos nas regiões dorsal, pélvica e anal que podem provocar dores intensas, edemas, náuseas, tontura, fraqueza muscular e dores de cabeça.

4 - Lula Pfeffer Flamboyant
Esse animal possui um veneno letal e que está espalhado em todas as regiões de seu corpo: pele, tentáculos e olhos.

5 - Medusa
A medusa também é popularmente conhecida como água-viva. O animal pode variar de tamanho, cor e formato do corpo, mas todos possuem tentáculos cujas extremidades possuem células urticantes que injetam veneno ao entrarem em contato com outros seres vivos. O veneno causa dor e pode imobilizar a vítima.



6 - Conus geographus
O Conus Geographus faz parte de um grupo com aproximadamente 500 espécies de predadores carnívoros encontrados em habitats marinhos tropicais. O animal é o mais venenoso do grupo e pode causar a morte dos seres humanos.


7 - Peixe Balão
O Peixe Balão, também conhecido como Baiacu, alimenta-se de algas, moluscos, crustáceos e pequenos invertebrados. Ele pode inflar o corpo ao sentir-se ameaçado e seus olhos e órgãos internos contêm grandes quantidades de veneno.

8 - Caravela portuguesa
A Caravela Portuguesa é um cnidário que possui vários tentáculos urticantes que podem chegar a ter 30 centímetros de comprimento. O animal não consegue locomover-se sozinho e depende das correntezas marítimas para encontrar alimento.

9 - Serpente Marinha de Bico
 A Serpente Marinha de Bico pode ser encontrada no Sudeste Asiático e na Austrália. Alguns miligramas do veneno são suficientes para matar até mil pessoas. Apesar disso, o animal é dócil e ataca apenas quando sente-se ameaçado.

Gostou? Curta nossa fan page clicando AQUI.


© Copyright 2014. Website by Way2themes - Published By Gooyaabi Templates