Confira os posts do EQB mais acessados em 2014

Fala galera! Tudo bem? O ano de 2015 já está em seu segundo mês mas só agora é que estou trazendo esse post de retrospectiva devido à minha rotina um pouco tomada pelo mestrado. Pois bem, nesse ano de 2014 o EQB teve muitos acessos: foi o melhor ano do blog e isso indica que ele está crescendo cada vez mais, desde sua criação em 2011!

Aqui no blog nós vimos de tudo, desde descobertas importantes em diversas áreas da biologia à dicas que preparei para estudantes e algumas curiosidades. Vejamos quais foram esses posts:


Quando eu li uma síntese desse artigo que foi publicado na Science, eu imediatamente compartilhei com vocês. O que aconteceu? Simples, pesquisadores criaram duas novas bases nitrogenadas que deram muito certo na síntese de DNA. De bactérias a elefantes, não importa o tamanho do organismo, toda vida como a conhecemos é codificada com base na informação genética do organismo, por meio dos pares de bases do DNA. Porém, não mais. Descubra o por quê lendo este post.

Aprenda, de uma forma resumida e simples, como é o processo de fixação de carbono nas plantas e porque elas são classificadas em C3, C4 e CAM.

Estudar biologia não é fácil. Eu sei. Por esta razão, preparei uma série de 10 dicas que vão ajudar qualquer aluno de biologia a tomar um rumo seguro durante o curso, para garantir que façam uma boa graduação e tenham boas oportunidades de trabalho.

Se você tem uma grande paixão pela vida marinha e quer ser um biólogo marinho, eu te ajudo através de várias dicas neste post. Saiba quais são as melhores universidades que oferecem cursos na área de biologia marinha e prepare-se para a graduação!

Do mesmo modo que no post acima, nesse eu dou algumas dicas muito importantes para ajudar você a conseguir atuar na área de pesquisa com animais selvagens. Falo sobre o que você deve fazer durante a graduação para já sair com um projeto de mestrado e dar início à vida selvagem!

Se você tem dúvidas sobre o salário, as áreas de atuação e outras coisas sobre o curso de biologia e a profissão do biólogo, leia estes dois posts. Neles eu resumi várias perguntas que recebi dos leitores ao longo dos anos de vida do EQB.

Esse texto foi escrito pelo meu amigo Gilmar Santana e ele mostra de onde surgiu o símbolo da biologia e qual é o juramento do biólogo.

Nesse post eu apresento um resumo com umas imagens muito explicativas sobre a mitose e meiose.

Aprenda nesse post que resumi da Nature Education, tudo sobre as células e as suas características principais.

Nesse post que também resumi da Nature Education você vai aprender tudo sobre o DNA!

Estes foram os posts mais acessados do EQB no ano passado. Espero que tirem bom proveito desse material. Não se esqueçam de comentar para tirar dúvidas ou deixar a sua opinião.
© Copyright 2014. Website by Way2themes - Published By Gooyaabi Templates